-
Publicado: 20 Mai 2014
Nestlé lançou no início de maio a campanha publicitária "Saber tudo que tem faz bem". A campanha tenta mostrar um suposto lado afetuoso, sustentável e respeitoso da produção industrial de laticínios. Infelizmente, a campanha induz propositalmente os consumidores a um terrível engano, já que a realidade desta cruel indústria é bem diferente. A SVB pergunta à Nestlé: o que acontece com os bezerros machos nascidos nesta indústria? E com as vacas mais velhas, que já não servem mais? E o que dizer da inseminação artificial e gestações sem descanso? E da separação forçada dos filhotes logo após o nascimento?
A campanha escolheu três mães de crianças para "mostrar tudo que tem" no Leite Ninho, no que a empresa chamou de "jornada de carinho e descoberta". A ideia por trás da iniciativa é convencer as pessoas de que a produção do leite Ninho é natural, saudável e respeitosa para com os trabalhadores e para com os animais.
Veja um vídeo da PETA que mostra "a indústria de laticínios em 60 segundos"