-
Publicado: 08 Abril 2015
Gerando grande repercussão dentro e fora do movimento de direitos animais, a campanha de mídias de massa "Se você ama um, por que come o outro?" lançada pela SVB em 2013 alcançou novos horizontes nos primeiros meses de 2015. Com um website próprio que facilita a adesão de apoiadores e a visualização de notícias e fotos de veiculações recentes, a campanha vem agregando mais participantes e chegou, no primeiro trimestre de 2015, a cidades como Florianópolis/SC, Paranaguá/PR, Niterói/RJ e Jundiaí/SP - incluindo em novas mídias, como pintura de muro e adesivo traseiro de carros.
Em uma declaração recente no grupo "Veganismo" no Facebook, uma apoiadora declarou:
"Eu parei de comer carne por causa da campanha 'Se você ama um, por que come o outro?'. Eu tinha começado a trabalhar com resgates de animais abandonados, comecei a ver de perto os maus-tratos que sofriam, e comecei a me questionar o porquê de eu defender tal espécie enquanto tinha outra fritada no meu prato. Hoje eu posso defender, sem me sentir hipócrita."