-
Publicado: 02 Outubro 2014
foto: Kevin David
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) convidou todos os candidatos a todos os cargos (presidente, governador, deputado estadual, deputado federal e senador) a demonstrar o seu comprometimento com a causa vegetariana por meio da assinatura da carta-compromisso "Promovendo o vegetarianismo como uma alimentação ética, saudável e sustentável".
28 candidatos, no total, representando 8 estados e 15 partidos diferentes, assinaram o compromisso da SVB, incluindo o presidenciável Eduardo Jorge.
Dos 28 signatários, 4 foram eleitos: Roberto Tripoli (Deputado Estadual PV/SP), Feliciano Filho (Deputado Estadual PEN/SP), Carlos Giannazi (Deputado Estadual PSOL/SP) e Daniel Coelho (Deputado Federal PSDB/PE).
A carta-compromisso traz quatro agendas que sintetizam as demandas que a SVB considera prioritárias no movimento vegetariano: (1) Política de incentivo à alimentação vegetariana (incluindo a merenda vegetariana estrita); (2) Eliminação do tratamento privilegiado concedido às atividades pecuárias; (3) Posicionamento dos órgãos de saúde e nutrição validando a alimentação vegetariana; e (4) Rotulagem de produtos explicitando a presença ou ausência de ingredientes de origem animal.
As quatro agendas são melhor detalhadas e justificadas no documento, que será usado para cobrar proatividade política em defesa do vegetarianismo aos candidatos eleitos - e, também, àqueles signatários que porventura venham a ocupar outros cargos na administração pública, conforme previsto no texto assinado.
A carta compromisso pode ser baixada no link abaixo.
Foi recomendado a todos os candidatos, também, o envio simultâneo de uma foto do momento da assinatura para o e-mail [email protected]. Quando recebida, a foto foi usada para divulgar de forma mais eficaz a adesão do candidato.
Foram divulgados todos os candidatos cujas cartas assinadas foram recebidas em tempo hábil antes da eleição.
CLIQUE AQUI E VEJA O ALBUM DE FOTOS COM TODOS OS CANDIDATOS SIGNATÁRIOS.
Veja abaixo a lista dos 28 candidatos que assinaram a carta-compromisso na campanha eleitoral 2014: