-
Publicado: 11 Março 2020
Ferramentas digitais de ‘crowdfunding’ como a Sharity e a Altrus oferecem soluções tecnológicas, eficientes, seguras e transparentes para arrecadação de recursos
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) utilizará, a partir deste mês, o mundo digital para alcançar maior visibilidade na arrecadação de recursos direcionados exclusivamente para as respectivas campanhas cadastradas . As plataformas Sharity e a Altrus serão usadas com frequência e de acordo com o público e contexto de cada plataforma. O objetivo é de simplificar as doações, assegurando o direcionamento dos recursos exclusivamente para a campanha escolhida e promovendo uma prestação de contas mais dinâmica.
A Segunda Sem Carne (SSC) foi o projeto escolhido para receber os recursos nesta primeira etapa. A meta é arrecadar R$ 10 mil por meio da Sharity (https://bit.ly/2IvK1GB), em dois meses, para ampliar o trabalho realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento de São Paulo (SMADS). Os recursos serão usados para viabilizar a realização de workshops e palestras para cozinheiras, chefs e funcionários dos centros de referência em assistência social e centros de acolhimento para crianças e adolescentes da SMADS.
Na Altrus (https://bit.ly/2Q00xCO), a causa é a mesma, mas não há meta definida para arrecadação ou prazo. A estratégia é fomentar a cultura da doação e do voluntariado, proporcionando voz às causas e ampliando o impacto social por meio de doações por pessoas físicas ou jurídicas.
Parceria com a SMADS
As oficinas ensinam quais são os recursos nutricionalmente sustentáveis e saborosos para substituir a proteína animal por proteína vegetal nas refeições, sempre respeitando Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as diretrizes orçamentárias estipuladas. Além de fortalecer a segurança alimentar e nutricional dos alunos, o trabalho garante a soberania alimentar e cria uma ferramenta eficaz contra a desnutrição por meio da substituição da proteína animal pela vegetal, um dia por semana.
Em junho de 2018, mais de 1,2 mil centros se ofereceram para aderir à SSC. Desde então, foi iniciado um projeto piloto em 60 centros, com 11 oficinas realizadas para 114 cozinheiros. Como resultado, 55 centros se interessaram na campanha. Também foram visitados 25 centros e atendidas 2.743 crianças.
“Nossa intenção é realizar o treinamento em todos os centros. Ao término da implementação, o programa contemplará mais de 220 mil pessoas atendidas, servindo 11,5 milhões de refeições por ano”, lembra Mônica Buava, gerente de campanhas da SVB. “Esse é só o começo. Juntos podemos fazer mais. Pelas pessoas, pelos animais e pelo planeta”, completa.
SERVIÇO:
Ajude a campanha do seu coração pela plataforma Sharity – Clique no link e faça a sua doação: https://bit.ly/2IvK1GB
Convide empresas para doarem pela plataforma Altrus – Clique no link e faça a sua doação: https://bit.ly/2Q00xCO
SOBRE A SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegetariana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos. Para mais informações, acesse www.svb.org.br ou os nossos perfis no Instagram, Facebook e Youtube.